domingo, outubro 15


Diferença do injusto e o demasiadamente justo

“Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?” Eclesiastes 7.16.

O  justo é  firme e transparente, mas o demasiadamente justo excede em rigor, Por quê? Uma pessoa demasiadamente justa  acaba  sendo  injusta,  sim  ou  não?  Porque julga  com  rigor!

 Vejamos o  que  diz.  (Lucas 6:36-38)  “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.”.

Por trás das  injustiças,  há um espírito diabólico.  O Espírito de Deus é à base da justiça. Mas qual seria o espírito que estaria por trás da justiça em demasia?

Considerando que ela destrói, não pode ser o Espírito de Deus, mas sim o espírito do diabo. Esse demônio atua com rigor e orgulho. Se o injusto é orgulhoso, a pessoa demasiadamente justa é ainda mais orgulhosa, porém, o espírito de orgulho  não os deixa viver pela fé.

Já o justo que vive pela fé é humilde. Com certeza, o demasiadamente justo pratica a justiça em exagero para tentar esconder o que está dentro de si mesmo.

Jesus  disse  para  a  mulher  pecadora, que   havia  sido  apanhada  em  fragrante  adultério: (João 8:10, 11 “Mulher, onde estão àqueles  teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.”.

Hoje, aqueles que  se  dizem  guardiões  da  moral  e da justiça;   julgam,  condenam, e desqualificam pessoas sem provas,  somente  pelo:  disseram-me, “ouvi dizer”.

 Vai aqui  um  alerta, a  bíblia diz: Números 32.23”b “  saibam que o vosso pecado vos há de achar”.  Em outras  palavras,  o  teu pecado  te achará.

I Coríntios 10.12; Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia. 
 Mateus 5:7 “Bem-aventurados os misericordiosos, porque  alcançarão misericórdia.
Eu  pastor Luís Cândido da Silva:  prefiro usar o Salmo  139:23-24 que diz: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos”.  E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: